
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Consciência Negra!!!

domingo, 18 de novembro de 2007
Reciclagem
 A reciclagem é um processo industrial que converte o lixo descartado (matéria-prima secundária) em produto semelhante ao inicial ou outro. Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora. A palavra reciclagem foi introduzida ao vocabulário internacional no final da década de 80, quando foi constatado que as fontes de petróleo e outras matérias-primas não renováveis estavam e estão se esgotando. Reciclar significa = Re (repetir) + Cycle (ciclo).Para compreendermos a reciclagem, é importante "reciclarmos" o conceito que temos de lixo, deixando de enxergá-lo como uma coisa suja e inútil em sua totalidade. O primeiro passo é perceber que o lixo é fonte de riqueza e que para ser reciclado deve ser separado. Ele pode ser separado de diversas maneiras, sendo a mais simples separar o lixo orgânico do inorgânico (lixo molhado/ lixo seco).   Na natureza nada se perde. Seres vivos chamados decompositores "comem" material sem vida ou em decomposição. Eles dividem a matéria para que ela possa ser reciclada e usada de novo. Esse é o chamado material biodegradável. Quando um animal morre, ele é reciclado pela natureza. Quando um material é dividido em pequenas peças, as bactérias e fungos, os mais importantes decompositores, já podem trabalhar.A decomposição aeróbia (com oxigênio) é mais completa que a anaeróbia (sem oxigênio) por gerar gás carbônico, vapor de água e os sais minerais, substâncias indispensáveis ao crescimento de todos os vegetais, o qual gera o húmus, ótimo adubo para o solo. No processo anaeróbio, são gerados os gases (metano e sulfídrico), que causam um odor desagradável; a decomposição anaeróbia produz um líquido escuro denominado chorume (líquido com grande quantidade de poluentes) encontrado normalmente no fundo das latas de lixo. Este chorume é o principal causador da contaminação dos rios e do lençol freático.
 A reciclagem é um processo industrial que converte o lixo descartado (matéria-prima secundária) em produto semelhante ao inicial ou outro. Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora. A palavra reciclagem foi introduzida ao vocabulário internacional no final da década de 80, quando foi constatado que as fontes de petróleo e outras matérias-primas não renováveis estavam e estão se esgotando. Reciclar significa = Re (repetir) + Cycle (ciclo).Para compreendermos a reciclagem, é importante "reciclarmos" o conceito que temos de lixo, deixando de enxergá-lo como uma coisa suja e inútil em sua totalidade. O primeiro passo é perceber que o lixo é fonte de riqueza e que para ser reciclado deve ser separado. Ele pode ser separado de diversas maneiras, sendo a mais simples separar o lixo orgânico do inorgânico (lixo molhado/ lixo seco).   Na natureza nada se perde. Seres vivos chamados decompositores "comem" material sem vida ou em decomposição. Eles dividem a matéria para que ela possa ser reciclada e usada de novo. Esse é o chamado material biodegradável. Quando um animal morre, ele é reciclado pela natureza. Quando um material é dividido em pequenas peças, as bactérias e fungos, os mais importantes decompositores, já podem trabalhar.A decomposição aeróbia (com oxigênio) é mais completa que a anaeróbia (sem oxigênio) por gerar gás carbônico, vapor de água e os sais minerais, substâncias indispensáveis ao crescimento de todos os vegetais, o qual gera o húmus, ótimo adubo para o solo. No processo anaeróbio, são gerados os gases (metano e sulfídrico), que causam um odor desagradável; a decomposição anaeróbia produz um líquido escuro denominado chorume (líquido com grande quantidade de poluentes) encontrado normalmente no fundo das latas de lixo. Este chorume é o principal causador da contaminação dos rios e do lençol freático.A reciclagem traz os seguintes benefícios:
* Contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar.* Melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população.* Prolonga a vida útil de aterros sanitários. * Melhora a produção de compostos orgânicos. * Gera empregos para a população não qualificada.* Gera receita com a comercialização dos recicláveis.* Estimula a concorrência, uma vez que produtos gerados a partir dos reciclados são comercializados em paralelo àqueles gerados a partir de matérias-primas virgens.* Contribui para a valorização da limpeza pública e para formar uma consciência ecológica.
No Brasil, seria importante que as pequenas e médias empresas recicladoras tivessem apoio financeiro e tecnológico para melhorar suas tecnologias de reciclagem, pois assim estariam contribuindo na geração de empregos, na diminuição de lixo e na produção de produtos de melhor qualidade com tecnologia "limpa".
A grande solução para os resíduos sólidos é aquela que prevê a máxima redução da quantidade de resíduos na fonte geradora. Quando os resíduos não podem ser evitados, deverão ser reciclados por reutilização ou recuperação, de tal modo que seja o mínimo possível o que tenha como destino final os aterros sanitários.
A reciclagem surgiu como uma maneira de reintroduzir no sistema uma parte da matéria (e da energia), que se tornaria lixo. Assim desviados, os resíduos são coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de bens, os quais eram feitos anteriormente com matéria prima virgem. Dessa forma, os recursos naturais ficam menos comprometidos.
http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=residuos/index.php3&conteudo=./residuos/reciclar.html
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
sábado, 3 de novembro de 2007
Dia da Atitude
Para saber mais sobre o evento click nos links.
http://www.virtual.unimonte.br/leitura.asp?tipo=4&id=6431
e
http://www.costanorte.com.br/default.asp?id=12&mnu=12&ACT=5&content=3013
PAZ
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Coragem!!!

-Nada que eu faça por você vai ajudá-lo porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo e sim a capacidade de avançar apesar do medo. Caminhar para frente, enfrentar adversidades vencendo os medos...
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Dia das Crianças
domingo, 30 de setembro de 2007
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
MAPA CULTURAL PAULISTA - REGIONAL
Agradecemos a Casa Da Cultura pelo transporte e a Denise pela força!
VALEU: Gil, Diego, Mikel, Bah, Rubinho, Renan, Linguiça, Vina, Buneco, Pokémon, Paulo Matos, RAK, Casa da Cultura: Eduardo, Denise, Madalena, Aline, Lu, Ricardo e todos outros que trabalham lá. Toda mulecada que tá no Hip Hop, o Surian pelos corres e a todos de BERTIOGA: Pois sempre será por ela!
PAZ
terça-feira, 25 de setembro de 2007
BUM!
No mesmo dia a rádio local “Praia FM” comemorou seu sexto aniversário com um mega show na praia da Enseada que contou com apresentação de diversas bandas de estilos diferentes.
Incrível !!! O RAP ESTAVA PRESENTE NESSA LISTA !!!
Por volta das 15:00 Thaíde entrou no palco contagiando a galera, animação geral como seus versos que dispensam apresentações...Mas antes de Bertioga ser contagiada pela maluco de mili-anos no rap, surpresa...A oportunidade de abrir o show da velha escola nos foi concedida!!! AE!!!! A P.A.R foi convidada para fazer 2 musicas de introdução... Muito loco...adrenalina correu na veia, subir num palco com toda aquela estrutura e aquele mar de gente foi empolgante, cantamos “Representativos” e “DDD” e claro com a presença dos POWER B-BOYS trincado nos movimentos. FIRMEZA TOTAL !!! 

Outros dois grupos representaram o RAP nacional, já passava da meia noite quando o Cohabtantes começou versar, muito loco o som ! Logo na seqüência veio o som pesado do DMN, os graves tremeram o chão com H.AÇO e Racistas Otários, foi uma pena que a programação do evento estava apertada e os grupos não puderam cantar muitas músicas. Mas é isso mesmo... Hip Hop representado !!!
Obs. Muita Zica ! Fiquei sem fotos da P.A.R , do Cohabtantes e DMN se alguem tiver manda pra nois coloca aqui!! Imagens e vídeos do evento em breve !
PAZ
Agenda 21 no rolê!
No último sábado, 22 de setembro a “Agenda 21 - Bertioga” junto com outras 17 entidades promoveram um passeio ciclístico comemorando (ou manifestando) o “Dia mundial sem carro”.
O encontro foi realizado na “Praça do Jardim Veleiros”, onde ocorreram diversas atividades recreativas (malabares, brincadeiras, sorteios...) e educacionais (LIXO NO LIXO!!!E separado de preferência!) para o público presente que era formado principalmente por crianças e jovens.
A ação terminou com um passeio pelas principais ruas do centro da cidade.
Atenção Ciclista:
- Mantenha-se sempre visível e previsível
- Sinalize sua intenção com o braço
- Evite trafegar pela calçada e não coloque pedestres em risco
- À noite, use roupas claras, refletores e farol
- Evite vias de trânsito rápido e intenso
- Ande sempre à direita e nunca pela contra mão
- Obedeça aos sinais de trânsito
Use a bicicleta, Evite os motores !!!
PAZ
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Amador Paulista de Skate
domingo, 2 de setembro de 2007
Mapa Cultural Paulista
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado através da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, ao mesmo tempo em que estimula a participação de seus municípios em atividades culturais.
Parabéns a todos pela dedicação e força de vontade, agora é treinar muito para fazer bonito no regional!!!
.
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
domingo, 19 de agosto de 2007
100%

.
domingo, 5 de agosto de 2007
Meditação

– Tem um trocadinho aí pra mim, moço? – murmurou, estendendo mecanicamente seu velho boné.
– Não, não tenho – disse o estranho. – O que tem nesse baú debaixo de você?
– Nada, isso aqui é só uma caixa velha. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.
– Nunca olhou o que tem dentro? – perguntou o estranho.
– Não – respondeu. – Para quê? Não tem nada aqui, não!
– Dá uma olhada dentro – insistiu o estranho, antes de ir embora.
– O mendigo resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de ouro.
Eu sou o estranho sem nada para dar, que está lhe dizendo para olhar para dentro. Não de uma caixa, mas sim de você mesmo. Imagino que você esteja pensando indignado: “Mas eu não sou, um mendigo!”
Infelizmente, todos que ainda não encontraram a verdadeira riqueza – a radiante alegria do Ser e uma paz: inabalável – são mendigos, mesmo que possuam bens e riqueza material. Buscam, do lado de fora, migalhas de prazer, aprovação, segurança ou amor, embora tenham um tesouro guardado dentro de si, que não só contém tudo isso, como é infinitamente maior do que qualquer coisa oferecida pelo mundo.
A palavra iluminação transmite a idéia de uma conquista sobre-humana – e isso agrada ao ego –, mas é simplesmente o estado natural de sentir-se em unidade com o Ser. É um estado de conexão com algo imensurável e indestrutível. Pode parecer um paradoxo, mas esse “algo” é essencialmente você e, ao mesmo tempo, é muito maior do que você. A iluminação consiste em encontrar a verdadeira natureza por trás do nome e da forma. A incapacidade de sentir essa conexão dá origem a uma ilusão de separação, tanto de você mesmo quanto do mundo ao redor. Quando você se percebe, consciente ou inconscientemente, como um fragmento isolado, o medo e os conflitos internos e externos tomam conta da sua vida.
Adoro a definição simples de Buda para a iluminação: “É o fim do sofrimento”. Não há nada de sobre-humano nisso, não é mesmo? Claro que não é uma definição completa. Ela apenas nos diz o que a iluminação não é: não é sofrimento. Mas o que resta quando não há mais sofrimento? Buda silencia a respeito, e esse silêncio implica que teremos de encontrar a resposta por nós mesmos. Como ele emprega uma definição negativa, a mente não consegue entendê-la como uma crença, ou como uma conquista sobre-humana, um objetivo difícil de alcançar. Apesar disso, a maioria dos budistas ainda acredita que a iluminação é algo apenas para Buda e não para eles próprios, pelo menos, não nesta vida.
Você usou a palavra Ser, Pode explicar o que quer dizer com isso?
Ser é a eterna e sempre presente Vida Única, que existe além das inúmeras formas de vida sujeitas ao nascimento e à morte. Entretanto, o Ser não está apenas além, mas também dentro de todas as formas, como a mais profunda, invisível e indestrutível essência interior. Isso significa que ele está ao seu alcance agora, sob a forma de um eu interior mais profundo, que é a verdadeira natureza dentro de você. Mas não procure apreendê-lo com a mente. Não tente entendê-lo. Só é possível conhecê-lo quando a mente está serena. Se estiver alerta, com toda a sua atenção voltada para o Agora, você até poderá sentir o Ser, mas jamais conseguirá compreendê-lo mentalmente. Recuperar a consciência do Ser e submeter-se a esse estado de “percepção dos sentidos” é o que se chama iluminação.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Som Clássico !
KRS One - Step Into a World
Som que fez História ! Aperte o play antes de começar a navegar no Blog !
 
O B-BOYING
 Bruninho no Universo Hip-Hop
 Bruninho no Universo Hip-HopO Breakin’ geralmente é dançado ao som de Funk (original dos anos 70) ou senão das mixagens conhecidas como Break Beats.
É primordial que o B-Boy dance, ou seja, não basta somente fazer os “Powermoves”
(movimentos acrobáticos de força) ou saltos, pois como o B-boying é uma dança, o mínimo que
se espera é que o B-Boy dance no Beat (batida) da música.
Portanto: Breakin é antes de tudo uma dança. Não basta somente fazer acrobacias sem
dançar.
Costuma-se dizer que um B-Boy completo (porém básico), de acordo com os dançarinos do meio
da década de 70, é aquele que realiza sua apresentação em três partes principais, sendo elas:
1) Top Rock: é quando o B-Boy dança na vertical, ou seja, em pé. Geralmente funciona como
uma entrada na roda e preparação para o resto de sua performance.
2) Footwork: como o próprio nome sugere, é um trabalho feito com os pés. Geralmente
agachado, seria como uma espécie de “sapateado na horizontal”, com movimentos de chutes
ao ar, etc.
3) Freezes: é um “congelamento” no qual o B-Boy tem o ápice de sua apresentação. O Freeze
é uma pose na qual o B-Boy pára instantaneamente. Os bons freezes geralmente duram no
mínimo de dois a três segundos. Quanto maior o grau de dificuldade da execução, maior a sua
qualidade.
É claro que os “Powermoves” e saltos também podem ser incorporados, desde que o sejam
feitos como dança ou harmonicamente incorporados a ela.
Estudo e pesquisa Por Zulu Herval
zuluherv@hotmail.com
Campinas – São Paulo/SP - Brasil
sábado, 21 de julho de 2007
A arte de viver
Hoje, muitos jovens encontram na arte uma maneira de canalizar sua aflições e controlar sua ansiedade causada pelo mundo moderno.
Não estou dizendo que a arte sirva como uma vacina para todos males, se estivesse dizendo isso estaria rebaixando o real valor dela. Pelo contrário, ela é muito mais importante, “Quando se fala do papel da arte, não se quer dizer que ela deva servir a uma boa causa, empobrecendo-se esteticamente. A beleza dela é fundamental para os seres humanos e com isso a arte vale por si.” Sendo assim, é difícil imaginar um mundo sem arte, ela está presente desde os primórdios do homem.
O que você acha que nossos antepassados estavam fazendo ao pintarem uma gravura nas paredes rochosas de cavernas? E a construção de ferramentas para facilitar as tarefas do dia a dia ? E quando descobriram uma forma de fazer ritmos para reproduzir os sons da vida?
Tudo isso é a mais pura arte do existir! Você esta aqui e a todo momento esta cercado de arte, então porque não facilitar para que todos possam ser criadores da arte?
Finalmente, a arte tem o papel de tornar o mundo digno de ser vivido, reencantando-o, tornando-o um lugar não apenas de luta pela sobrevivência cotidiana, mas um lugar de imaginação criadora, de sonho e utopia. È fundamental reafirmar a importância da arte como impulso transformador de pessoas portadoras de uma nova visão do ser humano, capaz de elevar a sua auto-estima, de humanizar e emancipar o espírito. Enfim, de contribuir para o aprimoramento das pessoas e das sociedades.
Leia: Arte e identidade cultural na construção de um mundo solidário. (Hamilton Faria e Pedro Garcia)
quinta-feira, 19 de julho de 2007
POWER B-BOYS
AFRICA BAMBAATAA - Don't Stop...Planet Rock - Original Vocal Mix
terça-feira, 17 de julho de 2007
Participe e faça novas AMIZADES !!!
terça-feira, 10 de julho de 2007
Aperta o Play Sangue Bão !
Rap Com Simplicidade - Posse Ação Resistência (P.A.R) 
descrição: Um som com rimas simples reforçando a idéia de que a simplicidade é a real chave mestra da vida. O beat tem influência da Old School, raiz do Rap.
DDD - Posse Ação Resistência (P.A.R) 
descrição: Musica dedicada aos moradores de Bertioga, e acredite: Essa cidade ainda vai dar o que falar. Ame o lugar que você vive ! Nosso DDD é 13 !
Representativos - Posse Ação Resistência (P.A.R)
descrição: Representando as famílias que vivem na faixa do litoral ! Amizade , RAP e beleza natural....Natural Mystic!
Ditocaia - Posse Ação Resistência (P.A.R)
descrição: Profetizando o futuro. Ano de 2020, a guerra é em solo Tupiniquim e o planeta sofre com a falta de H²O...Quem tá no moio pra defender???
*
"Dedicada a todas as Pessoas , Animais, Vegetais, Minerais, Espirituais e Paisagens que existem...ou não. hehehe"
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Agradecimento
Homenagem
 Essa aqui é minha homenagem a dupla de Bboys Rubinho e Renan que conseguiram a terceira colocação na batalha que rolou em Bertioga no dia 24 de junho (II racha street style) organizado pelo meu parceiro Rafael Anjo da 5P Evolution !!! Depois coloco uma foto que represente melhor a dupla !
 Essa aqui é minha homenagem a dupla de Bboys Rubinho e Renan que conseguiram a terceira colocação na batalha que rolou em Bertioga no dia 24 de junho (II racha street style) organizado pelo meu parceiro Rafael Anjo da 5P Evolution !!! Depois coloco uma foto que represente melhor a dupla !sábado, 30 de junho de 2007
Saindo do Forno
 É isso memo ! Tá aqui nosso primeiro lançamento musical ! Se você quiser conferir o resultado da primeira oficina de rima realizada pela Posse Ação Resistência é só baixar o álbum pelo link:
É isso memo ! Tá aqui nosso primeiro lançamento musical ! Se você quiser conferir o resultado da primeira oficina de rima realizada pela Posse Ação Resistência é só baixar o álbum pelo link:http://www.badongo.com/file/3603575
ou acesse nossa página no tramavirtual:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=67653
A primeira oficina de rima conta com as vozes de 6 malucos: Buneco, Vnc, Pokemom, Paulo Matos, Primo, Rak, e com a colaboração de letras de mais dois malucos, Jean e Obs, além é claro de todos os malucos que sempre apoiaram nossas paradas... agradecemos todos pela força e a partir de agosto começa uma nova oficina para lançar um novo trabalho e se você tiver algum interesse é só colar !!!
informações: (13)3317-5303 - Renan
PAZ
POSSE AÇÃO RESISTÊNCIA

" É o resgate do Orgulho, auto estima pros irmãos e irmãs !!! "
Coletivo formado para unir, manifestar, debater, repensar, e colocar em pauta o nosso cotidiano, usando como alicerce a cultura Hip Hop buscamos a transformação para uma vida mais justa, honesta e produtiva.
Estamos localizados no portão de acesso do litoral norte de SP mais precisamente na cidade de Bertioga.
Nossa Crew coordena alguns trabalhos na cidade, através de oficinas oferecemos a oportunidade de jovens vivenciarem o universo Hip Hop.
 

















