terça-feira, 25 de setembro de 2007

Agenda 21 no rolê!

A agenda 21 é o principal compromisso assumido pelos 179 países participantes da CNUMAD- Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 1992, também conhecida como Eco-92. Durante esse evento, foi lançada a Agenda 21 Global - que se desdobra em nacionais, regionais e locais. O slogan da Agenda 21 Global é: pense globalmente, aja localmente. O objetivo principal da Agenda 21 é a mudança do padrão de desenvolvimento, a ser praticado pela humanidade no século XXI. A este novo padrão, que concilia justiça social, eficiência econômica e equilíbrio ambiental, convencionou-se chamar de Desenvolvimento Sustentável. Portanto, a Agenda 21 não visa somente objetivos ambientais, tampouco é um processo de elaboração de um documento de governo. É um pacto ético entre os três principais setores da sociedade – governamental civil e produtivo - com o futuro.
No último sábado, 22 de setembro a “Agenda 21 - Bertioga” junto com outras 17 entidades promoveram um passeio ciclístico comemorando (ou manifestando) o “Dia mundial sem carro”.
O encontro foi realizado na “Praça do Jardim Veleiros”, onde ocorreram diversas atividades recreativas (malabares, brincadeiras, sorteios...) e educacionais (LIXO NO LIXO!!!E separado de preferência!) para o público presente que era formado principalmente por crianças e jovens.
A ação terminou com um passeio pelas principais ruas do centro da cidade.



Atenção Ciclista:

- Mantenha-se sempre visível e previsível
- Sinalize sua intenção com o braço
- Evite trafegar pela calçada e não coloque pedestres em risco
- À noite, use roupas claras, refletores e farol
- Evite vias de trânsito rápido e intenso
- Ande sempre à direita e nunca pela contra mão
- Obedeça aos sinais de trânsito

Use a bicicleta, Evite os motores !!!

PAZ

Nenhum comentário: