quarta-feira, 13 de abril de 2011
Virada Cutural também terá rap, soul, funk e literatura marginal
quinta-feira, 7 de abril de 2011
De símbolo local para herói nacional
Tattoo de Fabio Castilho, e a frase "Flipo, logo existo..."(Foto: Chopa) A zona leste paulistana é como se fosse uma cidade à parte, seja pelo grande número de habitantes ou pela grande área territórial. Na segunda metade dos anos 90 grandes campeonatos e circuitos eram raros: reinavam os famosos campeonatinhos realizados em quadras poliesportivas e até mesmo no meio da rua. Sempre com um palquinho, mesa de pic nic, rampa reta e travinha. A maioria destes campeonatos era na zona leste. Participei de eventos deste porte no Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianazes, dentre outros. Na mesma época foram aparecendo grandes talentos nesta região de São Paulo, como Augusto Fumaça, Scrug, Jaílson Siqueira, Eduardo Ninja, Marcelo Alves, Marcelo Akasawa e Fabio Castilho. Mas, os skatistas que sempre estavam nas cabeças das disputas eram Akasawa e Castilho, que além de andar bem em todos estes obstáculos, tinham uma habilidade acima da média para andar nas mesas de pic nic. Muitas dificuldades bateram em todos estes skatistas, mas Fabio Castilho foi o skatista que melhor driblou todos os problemas enfrentados pela grande maioria, que busca o sucesso dentro do universo do skate. Castilho conseguiu manter o foco no skate. Após muita luta, conquistou grandes parcerias de marcas conceituadas no mercado, viajou por diversas regiões do País e do mundo, conseguiu ter o nome estampado em diversos produtos, como rodas, trucks, shapes e roupas. Produziu entrevistas nas principais mídias do País, protagonizou partes em vídeos marcantes, além de se destacar nas principais competições dentro e fora do Brasil. Um verdadeiro herói do skate nacional, nascido na zona lesta paulista. Mesmo após alcançar todas as conquistas sonhadas por um skatista, Castilho nunca esqueceu suas raízes. Nunca deixou de andar nos mesmos locais que aprendeu a andar de skate, cultivou as mesmas amizades que sempre teve, além de sempre estar aberto para conhecer novas pessoas. Sua casa é um porto seguro, para muitos skatistas batalhadores que vem de outras regiões do País, para andar em São Paulo. Procura ajudar os mais jovens, aconselhando e passando um pouco das experiências que teve (e olha que já passou por várias). Esta presente em todos os eventos realizados na zona leste. Por este e dezenas de outros motivos que Castilho é uma unanimidade, principalmente na ZL. Um verdadeiro herói do skate nacional. Para finalizar, uso uma frase que o Castilho usa muito e resume bem a sua relação com o skate: “Flipo, logo existo...”. É nóiz firma!
Fs oliie (Foto: Chopa)
Um verdadeiro herói do skate nacional. Para finalizar, uso uma frase que o Castilho usa muito e resume bem a sua relação com o skate: "Flipo, logo existo" ... É Nois Firma !!!
Texto por Marcos Hiroshi: Cemporcento Skate
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Black na Cena Music Festival - Public Enemy, George Clinton e muito mais
Primeira edição do Black na Cena Music Festival acontece em julho, na Arena Anhembi, em São Paulo; Racionais MC's, O Baile do Simonal, Redman, Sandra de Sá, Marcelo Yuka, Thaíde e Xis estão entre as atrações.
Novo festival para a lista musical de 2011: Black na Cena. O evento, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho, será realizado na Arena Anhembi, em São Paulo. As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva de imprensa ocorrida nesta terça, 5. Já estão confirmados George Clinton (líder dos lendários coletivos Parliament e Funkadelic; George Clinton, aliás, completará 70 anos no palco paulistano), Public Enemy, Redman, Racionais MC's, O Baile do Simonal (show realizado por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do homenageado Wilson Simonal), Sandra de Sá, Marcelo Yuka, Thaíde e Xis.
Mais quatro atrações internacionais e seis nacionais serão confirmadas nas próximas semanas, segundo informou a organização do festival. Na sexta, 22 de julho, tocam George Clinton, Sandra de Sá e O Baile do Simonal (o evento neste dia vai das 20h até às 4h), no sábado, 23, se apresentam Public Enemy, Marcelo Yuka e Xis (das 14h às 4h) e no domingo, 24, estão marcados os shows de Redman, Racionais MC's e Thaíde (das 14h às 22h). Dentro desta programação serão encaixados os novos nomes anunciados.
O evento, com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias, contará ainda com performances ao vivo de b-boys e grafiteiros.
A primeira cota de ingressos começará a ser vendida nesta quarta, 6, pelo valor de R$ 100 (com direito a meia entrada) - a compra pode ser feita pela internet ou nos pontos de venda informados abaixo.
Black na Cena Music Festival De 22 a 24 de julho Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, nº 1.209, Santana) Ingressos: R$ 100 (com direito a meia entrada) Compra pela internet: www.zetks.com Pontos de venda: instalados no cursinho da Poli, nos bairros da Lapa (Av. Ermano Marchetti, 576), Itaquera (Rua Sabbado D'Angelo, 2078) e Santo Amaro (Rua Desembargador Bandeira de Mello, 468).
terça-feira, 5 de abril de 2011
Vida Sobre Rodas
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Seminário sobre racismo emociona participantes
Seminário Igualdade, Racismo e Políticas Públicas, realizado nos dias 30 e 31 de março de 2011. Por Joceline Gomes Fonte: www.palmares.gov.br
(Um assunto mais atual do que nunca !! Fora Bolsonaro ...)
